PUBLICAÇÕES

Novidades - 01/06/2022

Fundos de Corporate Venture Capital (CVC) são tendência no mercado

A criação de Fundos de Corporate Venture Capital (CVC) ganha cada vez mais espaço nas empresas que buscam por inovação. De acordo com levantamento da Bain & Company, o número de fundos dessa modalidade chegou a 73 em 2021 nas empresas brasileiras, e tende a passar dos 100 em 2022.

Entre os principais exemplos, o Banco do Brasil anunciou no início do ano dois fundos de CVC de R$ 200 milhões para fintechs que aumentem a bancarização e melhorem a experiência do usuário. Já no setor de educação, o Grupo + A Educação, em parceria com a aceleradora Ventiur, previu orçamento de R$ 5 milhões para cheques variáveis entre edtechs no estágio inicial e intermediário, e mais recentemente, nesta segunda-feira (30), a Ânima Educação anunciou a criação de um fundo de 150 milhões de reais para investimentos em startups, pelo prazo de dez anos. Além dos aportes, o fundo da Ânima irá atuar como uma venture builder, construindo novos negócios do zero.

A relevância do CVC tende a crescer cada vez mais no país, visando consolidar um ecossistema de inovação para os mais diversos setores.

áreas de atuação relacionadas

Compartilhar